Viewable Impressions estão a mudar

Publicado por Bruno Saraiva em 28 de Janeiro de 2013

Embora seja praticado mais vezes, o Custo Por Clique (CPC) não é a única forma de comprar banners. É também possível programar um banner com um Custo Por Mil visualizações (CPM).

Este segundo método permite-nos pagar por cada mil visualizações de um banner, e é mais utilizado para campanhas onde o que realmente importa é aumentar a notoriedade e não as conversões. 

O problema do CPM é o controlo das visualizações, isto porque uma visualização onde o utilizador consegue ler toda a mensagem do banner é diferente de uma visualização onde o banner surge no final de uma página que o utilizador nunca chega a ver.

Ora surge agora um novo conceito, as “Viewable Impressions”, que prometem revolucionar a contabilização das impressões e revelar os números verdadeiros das campanhas de CPM. 

A respeito deste tema, aqui fica um interessante infográfico da autoria da Onscroll com alguns números interessantes:

Infográfico Impressões

Deseja criar um plano de meios com uma estratégia adequada à sua marca?
Saiba mais aqui sobre estratégia digital (seo), ou peça-nos uma proposta.

 

Deixe um comentário

Sobre Nós

Somos uma Agência de Comunicação Global que cria projectos nas diversas áreas da Comunicação, numa estrutura única, com valências em Brand Strategy, Design e Advertising, Digital e  Content Engagement.

Contactos TG

Escritório e Atelier:
Rua Costa Pinto, 23
2770-046 Paço d'Arcos-Portugal

Tel: +351 214 567 042
Tlm: +351 934 053 447
Email: info@transglobal.pt

Redes Sociais TG

© 2018. Transglobal Comunicação e Publicidade, Lda. Todos os direitos reservados

scroll to top