MOOC: Ir às aulas de pijama

Publicado por Marina Soares em 25 de Fevereiro de 2014

Lembram-se daquelas imagens da cidade de Chicago coberta de gelo que apareceram nas redes sociais o mês passado?
Pois nesse dia, eu estava lá, nas margens do lago Michigan. Nem o vortex polar me conseguiu afastar do campus da Northwestern University. A parte boa é que não precisei de cachecol para ir beber um chocolate quente com um colega russo, depois da aula de Content Strategy. Também não precisei de me levantar do meu sofá. Na verdade, até me lembro que fui de pijama.
Confusos? Bem vindo ao maravilhoso mundo dos MOOCS!

Que é lá isso?
Um MOOC é um Massive Open Online Course. Quer isto dizer que qualquer pessoa, em qualquer parte do mundo, se pode inscrever gratuitamente e completar o curso, desde que tenha um computador com acesso à internet, bons conhecimentos de inglês e algum tempo disponível.
Atenção mandriões: os cursos duram entre 6 a 10 semanas e implicam sempre algum trabalho da parte do aluno, quer sejam testes ou questões de desenvolvimento sobre um tema. Até pode ser pedido que avaliem o trabalho dos colegas (true story!!).

Quem é que se inscreve num MOOC?
As estatísticas dizem que os alunos dos MOOCs são maioritariamente de países desenvolvidos, têm à volta de 35 anos, educação universitária superior e empregos a fulltime. São pessoas que querem melhorar os seus conhecimentos, avançar profissionalmente, explorar áreas diferentes daquela em que se especializaram, ou que simplesmente gostam de aprender, os grandes malucos.

E a força de vontade, pá?
Aulas em inglês, à noite, depois de um dia de trabalho intenso, à hora do “Walking Dead”… é duro, não vou mentir… mas há coisas piores. Um ataque de zombies por exemplo. Agora a sério, as estatísticas de sucesso dos MOOCs não são brilhantes, só 7% dos alunos termina de facto o curso. Afinal, é muito fácil desistir quando não há faltas nem horários obrigatórios e quando o professor não nos consegue ver a cabecear. Se eu consegui, vocês também conseguem. Gostam de café? Pois…

As vantagens?
Para além da oportunidade de aprender com os professores das melhores universidades do mundo, há também a vertente de partilha de conhecimentos e discussão com pessoas de todas as nacionalidades, com valências profissionais diferentes das nossas, experiências novas e visões refrescantes. Acreditem, os russos são mesmo divertidos!
E, claro, que tal soa a palavra Harvard num currículo? Os MOOCs, quando devidamente terminados, são cursos reconhecidos pelas universidades respectivas.

‘Bora lá!
Há carradas de MOOCs à escolha em sites como Coursera, Udacity ou ESX
E se um MOOC não te serve, experimenta um BOOC, um SMOC ou um SPOC! Este artigo explica tudo e foi de lá que roubei este boneco:

Print

Autor: Marina Soares

Etiquetas:

Comentar »

Dá-nos LIKE, nós damos-te música!

Publicado por Transglobal em 21 de Fevereiro de 2014

A história da Transglobal podia escrever-se em cinco linhas… de uma pauta musical!
Capas de discos, cartazes de concertos, sites de artistas e festivais de música são algumas das especialidades da casa. Somos tão musicais que quando o assunto é auto-promoção, começamos primeiro a trautear a ideia e só depois a maquetizá-la. É natural que a campanha nos saia logo em forma de canção…

“Nós damos-te música” é a nossa campanha de caça ao LIKE! Quando o utilizador entra no nosso site é recebido por uma imagem pop-up animada. O mote é uma dupla artista/canção intemporal (que inclui sempre a palavra LOVE).
Como o propósito da campanha é conseguir LIKES, este gif animado convida o visitante do site a gostar da nossa página de Facebook. Mal o faz, é carregado o vídeo original da canção tema: a recompensa!

Numa primeira fase escolhemos o Rei! Fizemo-lo dançar em ambiente retro americano…

elvis

 placeit_beatles

placeit_video_elvis

Seguimos para os rapazes de Liverpool, com cores mais psicadélicas…

beatles

placeit_beatles

placeit_video_beatles

E pelo meio fomos espalhando a palavra entre os nossos fãs no Facebook e divertimo-nos à grande!

facebook_post_duplo

 E agora? Quem será que se segue? Aceitamos palpites e sugestões.

A nova vida do “Beauty Airlines”

Publicado por Transglobal em 12 de Dezembro de 2013

A Susana Chaves é editora de beleza da Vogue, adora aviões e é autora de um blog que, naturalmente, só podia chamar-se “Beauty Airlines”. Esta passageira habitual de alguns dos voos da Transglobal – colaborou connosco em projectos como Betrend, Style in the City ou Myguide – partilha as suas viagens fabulosas, experiências com marcas e dicas de beleza de forma tão descontraída e calorosa que é impossível não ficar fã. Da mesma forma que por aqui seguimos religiosamente todos os seus deliciosos posts, também a Susana confiou em nós ao embarcar nesta nova aventura: a passagem do “Beauty Airlines” para um domínio em nome próprio, com responsive design que se adapta aos diversos dispositivos móveis e uma nova imagem, mais eficaz e adequada ao conteúdo.

O novo Beauty Airlines está ou não uma beleza?

beautyairlines_tg
 

O “Beauty Airlines” é uma solução My Templates – Transglobal

 

MyTemplates

(Clique na caixa para conhecer esta solução rápida e económica para implementação do seu site).

 

As Bandas Sonoras de Rodrigo Leão

Publicado por Transglobal em 5 de Setembro de 2013

Estreia hoje em Portugal o novo filme de Lee Daniels, O Mordomo. O filme, que tem vindo a bater recordes de bilheteiras nos cinemas norte-americanos, conta com a banda sonora de um português: Rodrigo Leão. 
Na Transglobal estamos tão orgulhosos por fazermos uma (muito) ínfima parte do trabalho responsável pelo sucesso deste grande compositor, que já estamos a fazer figas para que a banda sonora receba a muito merecida nomeação para os Óscares. Enquanto sonhamos com tapetes vermelhos, não vamos perder nos Coliseus de Lisboa e Porto, em Novembro, o espectáculo intitulado Bandas Sonoras, onde Rodrigo Leão apresentará alguns dos trabalhos que tem desenvolvido na área.
O cartaz de Bandas Sonoras foi desenvolvido recentemente pela Transglobal para a Uguru e partiu da ideia de brincar com o aspecto clássico de um cartaz de “filme de festival de cinema”, adaptando-o a um cartaz de concerto com a estética simples e depurada do autor.

Gostamos tanto deste desafio que resolvemos partilhar algumas imagens do nosso processo de making of, com as habituais experiências e polimento de arestas, seguidas do cartaz final aprovado pelo cliente.

Rodrigo-Leao-makingof

 Rodrigo-Leao-bandas-sonoras

 

Contactos TG

Escritório e Atelier:
Rua Costa Pinto, 23
2770-046 Paço d'Arcos-Portugal

Tel: +351 214 567 042
Tlm: +351 934 053 447
Email: info@transglobal.pt

Newsletter TG

Subscreva aqui:
* = campo obrigatório

Redes Sociais TG

© 2016. Transglobal Comunicação e Publicidade, Lda. Todos os direitos reservados

scroll to top