Principais estratégias de marketing digital além das redes sociais

Publicado por Transglobal em 17 de Novembro de 2023

As redes sociais têm o seu lugar incontestável no panorama do marketing digital, servindo como canais vitais para ligar marcas e consumidores. No entanto, na Transglobal acreditamos numa estratégia global e na diversidade de abordagens para alcançar um maior sucesso digital.

Neste artigo vamos explorar outras soluções estratégicas que vão além dos “Gostos” e “Partilhas”.

As estratégias de email marketing, otimização para motores de busca (SEO), marketing de conteúdo, entre outras ferramentas, elevam a experiência digital a novos patamares. Afinal, a verdadeira excelência no marketing digital reside na capacidade de nos destacarmos em todos os territórios online.

Uma eficaz estratégia de marketing vai além das redes sociais, encontrando o sucesso na sinergia inteligente de diversos meios online, onde cada canal desempenha um papel crucial na construção de uma presença digital robusta.

Aqui estão algumas sugestões de estratégias de marketing digital eficazes que não dependem exclusivamente das redes sociais:

1. Email Marketing:

  • Crie uma lista de emails segmentada e contacte diretamente com o seu público.
  • Desenvolva campanhas personalizadas e envolventes.
  • Utilize ferramentas para análise e acompanhamento.

 

2. SEO (Otimização para Motores de Busca):

  • Otimize o seu site para palavras-chave relevantes.
  • Crie conteúdo valioso e otimizado para SEO.
  • Construa backlinks de qualidade.
  • Receba visitas orgânicas, sem custos.

 

3. Marketing de Conteúdo:

  • Desenvolva blogs, vídeos, infográficos, etc.
  • Partilhe conteúdo informativo e relevante.
  • Fortaleça a autoridade da marca.

 

4. Marketing de Influência:

  • Colabore com influenciadores do setor.
  • Certifique-se de que a parceria seja autêntica.
  • Utilize influenciadores para alcançar públicos específicos.

 

5. Webinars e Eventos Online:

  • Organize webinars educativos ou eventos virtuais.
  • Engaje o público-alvo em tempo real.
  • Capture leads durante os eventos.

 

6. Anúncios PPC (Pagamento Por Clique):

  • Utilize plataformas como o Google Ads.
  • Escolha palavras-chave relevantes.
  • Acompanhe e ajuste campanhas regularmente.

 

7. Rede Display do Google:

  • Explore o vasto universo visual da Internet com anúncios na Rede de Display do Google.
  • Segmentação assertiva para atingir públicos específicos em sites relevantes.
  • Aproveite o potencial da imagem para destacar a sua marca de maneira memorável.

 

8. Youtube

  • Embarque na jornada audiovisual, criando campanhas envolventes no YouTube.
  • Alcance audiências globais com vídeos cativantes e anúncios impactantes.
  • Personalize a narrativa para contar a história única da sua marca.

 

9. Marketing de Afiliados:

  • Associe-se a afiliados para promover os seus produtos/serviços.
  • Ofereça comissões atraentes.
  • Monitorize o desempenho através de links de afiliados.

Investimento em Marketing Digital

Em relação ao investimento e período da campanha, há algumas razões para um período mínimo de 3 meses.

1. Maturação da Estratégia:

  • Leva tempo para que uma estratégia de marketing se estabilize e comece a mostrar resultados consistentes.

 

2. Ajustes e Otimização:

  • Um período mais longo permite ajustes contínuos com base nos dados e no feedback obtido ao longo do tempo.

 

3. Construção da Marca e Confiança:

  • A repetição e consistência de mensagens ao longo do tempo ajudam na construção da marca e na confiança do público.

 

4. Ciclo de Compra do Cliente:

  • Em muitos setores, os clientes passam por um ciclo de compra que pode levar algum tempo, e é importante manter uma presença consistente durante esse processo.

 

5. Algoritmos e Classificações:

  • Algoritmos de motores de busca e redes de anúncios podem levar algum tempo para entender e classificar campanhas, impactando os resultados.

Preparados para embarcar nesta jornada connosco? Peça-nos uma proposta.

Porquê escolher a Transglobal?

1. Diversidade de Estratégias:

  • Oferecemos uma gama completa de estratégias integradas, desde análise e consultoria, à criação de conteúdos (textos, imagem e vídeo) para ativação nas redes sociais, email marketing, YouTube, SEO, Google, sem esquecer a eficácia personalizada do remarketing.

 

2. Inovação Digital:

  • Na Transglobal, a inovação é a nossa bússola. Estamos constantemente a explorar novos territórios digitais para garantir que a sua marca esteja à frente da curva. Permanecemos na vanguarda da inovação digital, explorando novos territórios e incorporando inteligência artificial para impulsionar estratégias eficazes.

 

3. Resultados Mensuráveis:

  • As nossas estratégias são alimentadas por dados. Acompanhamos o desempenho, ajustamos estratégias conforme necessário e garantimos que cada campanha traga resultados mensuráveis.

 

4. Experiência Personalizada:

  • Cada cliente é único e assim são as nossas estratégias. Personalizamos cada campanha para atender às necessidades específicas da sua marca, garantindo uma jornada digital única.

 

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