A Transglobal lançou uma campanha integrada de marketing online com o objectivo de promover o álbum de Katy Perry e estabelecer uma relação de proximidade e envolvimento com os fãs da artista em Portugal.
A campanha desenvolvida para a EMI centrou-se na criação do website português da artista e integrou ferramentas como perfis nas redes sociais hi5 e youtube, widget, parcerias com sites, blogs e campanha Google adwords.
A acção central da campanha desenrolou-se no website e recaiu no desenvolvimento de dois passatempos, o primeiro dos quais em formato quizz e aplicação “convida amigos”. Proporcionou aos participantes com maior pontuação – isto é, com maior número de questões correctas e convites aceites, a oportunidade de conhecer pessoalmente a artista e assistir ao concerto no Campo Pequeno. Um segundo passatempo apelava à criatividade dos fãs através da criação de um vídeo relacionado com Katy Perry, utilizando a mecânica viral “convida amigos” para disseminação da campanha.
O primeiro passatempo contabilizou cerca de 800 participações em 16 dias que, por sua vez, resultaram no envio de mais de 20 000 convites a amigos.
Campanha “Alice in Wonderland”
item in lightbox
more about the item
Campanha de Natal Beatles
item in lightbox
more about the item
As novas aventuras do Vasco
item in lightbox
more about the item
Portal Top da Pop
item in lightbox
more about the item
Passatempo GNR
item in lightbox
more about the item
Website Thirty Seconds to Mars
item in lightbox
more about the item
Álbum Canções de Natal
item in lightbox
more about the item