Brodheim

BETREND.PT

 

O Projecto

Em Agosto de 2011, foi lançado um projecto ambicioso orientado para o mercado da moda em Portugal. O Grupo Brodheim, marca de prestígio no sector em Portugal, decidiu apostar numa estratégia online para promover as suas marcas (Timberland, Trussardi, Guess, Furla, Burberry, Undercolors of Benetton) lançando um portal temático dedicado à Moda e Lifestyle.

Assim nasceu o betrend.pt, um portal de moda para o qual foram desenvolvidos serviços nas principais áreas deacção da Transglobal desde design, webdesign, marketing digital, entre outros.

Cliente: Brodheim
Target: Feminino e Masculino Português Faixa etária: 20-50 anos
Objectivo: Criar notoriedade e promover online as marcas exclusivas do Grupo Brodheim
Lançamento: Setembro de 2011

Website betrend.pt

 

betrend

 

O portal betrend.pt foi desenvolvido pela Transglobal como parte de um projecto global de marketing online para o Grupo Brodheim.

Desenvolvido na plataforma WordPress, este portal de moda é o expoente máximo de um projecto que abrange as várias áreas de serviços da Transglobal. A construção e manutenção do portal estiveram a cargo da Transglobal assim como a produção dos conteúdos que o alimentam, os quais são produzidos pela Transglobal em parceria com o próprio Grupo Brodheim.

Paralelamente ao website foi desenvolvida também a presença do betrend.pt nas redes sociais através do seu perfil no Facebook utilizado como um dos principais meios de comunicação do projecto.

 

 

 

Identidade Corporativa betrend.pt

 

Para além do trabalho de webdesign foi também necessário criar toda a identidade visual por trás do projecto, desde o logótipo oficial a todas as suas aplicações no formato print e digital como banners ou merchandising que tiveram a assinatura da Transglobal.

Logotipo betrend.pt

 

 

Canal Style in the City

 

Com o rápido crescimento registado pelo betrend.pt, surgiu em Abril de 2012 o Style in the City, um canal dentro do portal também ele subordinado à moda, com entrevistas a celebridades, produções de moda exclusivas e sugestões de viagens e estilo. Também a programação e design bem como os conteúdos produzidos foram da responsabilidade de Transglobal e MyGuide.

Canal Style in the City

  

Social Media Marketing

 

Integrado na estratégia de comunicação e divulgação do projecto betrend.pt foram desenvolvidas várias iniciativas online que passavam pelo perfil do Facebook betrend.pt. Foram criados dois passatempos virais com recurso às aplicações Facebook desenvolvidas pela Transglobal, o Hall of Fashion e o Good Look Good Luck.

O primeiro, o Hall of Fashion, pedia à comunidade de fãs para eleger o seu estilista preferido numa votação com alguns dos mais famosos estilistas da actualidade, os participantes votavam no seu estilista dando o seu like e deixavam uma frase criativa, as frases que registassem mais likes ganhavam prémios em vales de compras das marcas Brodheim.

O segundo passatempo desenvolveu-se ao longo de várias semanas, o Good Look Good Luck pedia aos fãs para enviarem uma imagem sua com o seu melhor look, a cada semana, eram escolhidos os candidatos com os melhores looks que posteriormente eram submetidos a uma votação de vários bloggers de renome na área. Posteriormente os candidatos seleccionados foram submetidos a uma votação online no Facebook através de likes que determinava os vencedores que receberiam prémios das marcas Brodheim.

 

passatempos betrend.pt

 

  

 Web Marketing

 

Como em qualquer projecto online, a visibilidade é uma preocupação constante. Assim foi criada toda uma estratégia de divulgação do portal betrend.pt online.

Um dos pontos fundamentais sobre o qual insidio a estratégia de comunicação foi a comunidade de bloggers de moda em Portugal.

Líderes de opinião e importantes influenciadores de massas os bloggers fizeram parte da estratégia de comunicação do betrend.pt e contribuíram de forma decisiva para o sucesso do projecto.

Foram criadas áreas exclusivas de conteúdos para bloggers onde estes podiam apresentar os seus conteúdos e a si próprios.

Para além disso  todo o SEO do website foi trabalhado e optimizado para os motores de busca, e o resultado não  poderia ser melhor.

Ao pesquisar no Google por colecções de uma das marcas do Grupo Brodheim, o primeiro resultado orgânico pertencia ao betrend.pt como se pode ver:

 

pesquisa Google Guess

 

Para promover iniciativas especiais como passatempos ou promoções foram também criadas campanhas de Google Adwords e Facebook Ads pontuais bastante segmentadas para o target específico ajudando a divulgar o portal online.

 

banners passatempo Good Look Good Luck

  

Revistas e Catálogos Digitais

 

Enquanto projecto intimamente ligado à moda o betrend.pt teve também presente desde o primeiro dia um espaço próprio dedicado aos catálogos das várias marcas representadas no projecto. Os catálogos foram apresentados utilizando a solução digital eMag que transformava os tradicionais ficheiros PDF’s em apresentações dinêmicas com suporte para conteúdos multimédia. Com esta solução da Transglobal foram não só convertidas dezenas de catálogos como também foi criada uma revista comemorativa dos 65 anos do Grupo Brodheim em formato digital com espaço para conteúdos multimédia.

 

 

Revista Digital betrend.pt

  

Produções de Moda

 

O projecto betrend.pt contou ainda com a Transglobal para organizar diversas produções de moda nacionais.
Trabalhando com fotógrafos, stylists e modelos experientes foram criadas várias produções para a rubrica Style In no canal Style in the City. Todas as produções foram preparadas utilizando os produtos das marcas Brodheim (Timberland, Trussardi, Guess, Furla, Undercolors of Benetton e Burberry) e com profissionais nacionais de forma a promover os talentos nacionais e a moda portuguesa.

 

Produções de Moda

Fotografia: Mário Principe