Viewable Impressions estão a mudar

Publicado por Bruno Saraiva em 28 de Janeiro de 2013

Embora seja praticado mais vezes, o Custo Por Clique (CPC) não é a única forma de comprar banners. É também possível programar um banner com um Custo Por Mil visualizações (CPM).

Este segundo método permite-nos pagar por cada mil visualizações de um banner, e é mais utilizado para campanhas onde o que realmente importa é aumentar a notoriedade e não as conversões. 

O problema do CPM é o controlo das visualizações, isto porque uma visualização onde o utilizador consegue ler toda a mensagem do banner é diferente de uma visualização onde o banner surge no final de uma página que o utilizador nunca chega a ver.

Ora surge agora um novo conceito, as “Viewable Impressions”, que prometem revolucionar a contabilização das impressões e revelar os números verdadeiros das campanhas de CPM. 

A respeito deste tema, aqui fica um interessante infográfico da autoria da Onscroll com alguns números interessantes:

Infográfico Impressões

Deseja criar um plano de meios com uma estratégia adequada à sua marca?
Saiba mais aqui sobre estratégia digital (seo), ou peça-nos uma proposta.